terça-feira, 13 de julho de 2010

"Minha família toda vai votar na Dilma" Réplica à Bia.


Esta foi a resposta que escrevi para a Beatriz Abreu (mais conhecida no movimento estudantil como Bia).

Olá, Bia :-)
Ao contrário de você eu cresci vendo aquele homem barbado com cara de bonachão e que na campanha de 1989 a mídia colocava como o "espectro comunista" que rondava o país. Eu tinha medo do Lula quando era criança. Seja pela voz rouca, pelo defeito físico e pela caricatura do homem comuna de esquerda radical das greves do ABC.
Cresci em um lar onde a maioria é avessa à política, se identificam mais com um programa anarquista do que com a esquerda ou a direta.
Meus tios e tias, além da minha mãe acompanharam com descrédito a primeira eleição do Lula e a ascenção do PT ao governo.
Quando me filiei as fileiras da UJS e do PCdoB nunca ouvi uma palavra de reprovação ou apoio. Somos enquanto família, céticos ou como dizem os católicos "sou igual São Tomé, só acredito vendo".
E a desconfiança foi se dissipando, e mesmo todos aqui em casa detestando o PT (e minha mãe ainda achando que ele é comunista) os avanços no governo Lula foram inegáveis e incontestes.
Hoje posso então concordar com você. Minha família vota na Dilma, não pelo PT ou por simpatia ao Lula. Vota pois compara com a política tucana e sabemos o que é bom.
Então É Dilma para ampliar as conquistas e reparar os equívocos da gestão passada.
Parafraseando o Sarafa "peça mais um voto" e a gente avança.
Em outubro faremos bonito provaremos que somos companheiros (do latim cumpanis, aquele que partilha o pão) elegeremos Eron, Vanessa e Dilma. Pois como diz o camarada Eron "O povo sabe o que é bom".

Um comentário:

  1. Alguns diriam: Prefiro não comentar,mas eu prefiro,como bons comunistas que somos e historiadores,sempre cheios de opiniões,opa - não quaisquer, nos reservamos direito de formular diante de nossa prática e teoria,luta de idéias e muita miliância,isso não vende na feira,pois bem leia o texto em que me inspirei,pode achar no blog do waltersorrentino,ah e obrigada por postar,assim como fico grata e honrada com a réplica,grande abraço,irmão urso.

    ResponderExcluir